DOCUMENTAÇÃO PARA O CASAMENTO

  1. Certidão de batismo dos noivos (recente – validade: 6 meses)
  2. Certidão do Encontro de Preparação para o Casamento (curso de noivos)
  3. Certidão do Casamento Civil (não é certidão de habilitação para casamento)
  4. Cópia da Identidade e comprovante de residência
  5. Uma foto 3×4
  6. Cópia do RG ou da certidão de casamento de um casal de testemunhas, além dos seguintes dados: endereço, profissão e estado civil. (Permitido até 10 casais de padrinhos).

Obs.: A documentação deve ser apresentada com três meses de antecedência à data do casamento.

REGRAS PAROQUIAIS

  • MÚSICA: Pode trazer um cantor ou uma banda, sendo que são permitidas apenas músicas sacras (cristãs) e seis músicas de caráter apropriado ao casamento. As músicas deverão ter aprovação prévia do Sacerdote. Em caso de atraso por parte dos nubentes, perde-se o direito às músicas durante a celebração.
  • ORNAMENTAÇÃO: Não é permitido arranjos artificiais. Os equipamentos de fotos e filmagens não podem ser montados no presbitério (altar). Os fotógrafos e filmadores, juntamente com sua equipe, somente poderão se posicionar até o segundo degrau do altar.
  • PONTUALIDADE: Os noivos deverão estar presentes no altar no horário marcado. Há uma tolerância de 15 minutos. A Paróquia se reserva ao direito de fazer os casamentos daqueles noivos que chegarem na hora marcada. Em caso de atraso serão realizados somente os ritos essenciais do matrimônio.
  • TAXAS: Quando da confirmação do casamento, os noivos deverão pagar a taxa do casamento de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais). Em caso de desistência haverá devolução de apenas metade do valor pago. A taxa de transferência para outra paróquia é R$ 60,00 (sessenta reais)

Obs.: Não é permitido que se jogue arroz dentro e fora da igreja.