Pároco

703

O Padre José Ferreira nasceu em Pombal, Paraíba, em 1º de junho de 1969. Filho de Raimundo Lúcio dos Santos e Águida Ferreira dos Santos (falecidos), oitavo de uma prole de nove. Quando ainda criança, aos 7 anos de idade, já pensava em ser padre, e com o passar dos anos foi amadurecendo a possibilidade de exercer a vocação de sacerdote.

Sempre perseverante, e com apoio dos seus pais, não desistiu de seguir adiante seus estudos, apesar da dificuldade encontrada na sua cidade natal. Em busca de conhecimento e realização de sua vocação, ingressou aos 16 anos no Seminário Menor de Nossa Senhora Assunção, em Cajazeiras, Paraíba, permanecendo lá até os 21 anos.

Ao final do ano de 1990 veio para Brasília, e em 1991 começou a participar dos encontros vocacionais do Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, quando fez amizades com outros vocacionados. Em 1992, retornou com seus estudos nesse mesmo seminário, tornando-se diácono em 06 de dezembro de 1997. Posteriormente ordenou-se padre em 05 de dezembro de 1998.

Passados 13 dias de sua ordenação, assumiu a Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Samambaia, permanecendo até dezembro de 2007.  Lá qual desenvolveu inúmeros trabalhos paroquiais e comunitários, dentre eles a criação de várias pastorais, implantação de movimentos, finalização das obras da paróquia e construção da Capela Nossa Senhora da Consolata.

Em 2008 assumiu a Paroquia São Judas Tadeu de Taguatinga e vem conduzindo a comunidade desde então.