Orações

1231

Oração de São Judas Para Causas Impossíveis

“São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!
O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim, que estou tão desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assiste-me nessa grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (pedido).
Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvas e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu rogai por nós.”

 

Oração

São Judas Tadeu, ditoso apóstolo de Cristo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveste aos vossos fiéis a vossa Epístola; animado de zelo pregastes o Evangelho aos Persas; varão sábio e generoso como vos chama São Jerônimo, por vossa grande caridade, ouvi nossas humildes preces e alcançai-nos os favores que por vossa intercessão pedimos ao Senhor, para que ajudados por vossa proteção nesta vida, possamos vos acompanhar na glória, por todos os séculos dos séculos! Amém.

Oração a São Judas I

Ó Deus, onipotente e eterno, em vossa providência e bondade vos dignastes aceitar benigno o testemunho de vida de vosso apóstolo e consanguíneo São Judas Tadeu e conceder por sua intercessão, o que nossa fraqueza humana não pode alcançar; tende piedade de nós e de nossas necessidades e concedei-nos, por seus méritos, o que confiantes vos pedimos.(pausa… fazer o pedido); e assim reconheçam todos que sois verdadeiramente a esperança dos humildes, o defensor dos desamparados e auxilio dos que em vós confiam. Por Jesus Cristo, Vosso Filho e nosso Senhor, que convosco vive na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração a São Judas II

Lembrai-vos ò glorioso São Judas Tadeu, fiel servo e amigo de Jesus, que nunca se ouviu dizer que, alguns dos que tendo recorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado. Animado de uma grande confiança venho pedir ajuda a vós, que sois consolador e esperança dos aflitos. Pelo amor que dedicaste ao Cristo ajudai-me em minhas necessidades; protegei meu trabalho e minha família. Abençoai-me; abençoai a todos que hora e invocam o vosso Santo nome. São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

3º Lembrai-vos

Lembrai-vos, oh São Judas,
Oh protetor querido
Lembrai-vos que jamais
Ninguém vos suplicou
Sem ser por vós ouvido
Sem receber de Vós
Piedosa proteção (Bis)